A Globo deu início a uma pequena “guerra” com a Netflix nesses últimos meses. O serviço de streaming está em grande ascensão no Brasil, aumentando o seu volume de produções nacionais, e com isso, vem sondando e já acertando com algumas das principais estrelas da emissora carioca, como Marco Pigossi e Maria Casadevall.
Diante das investidas da Netflix, a Globo já reforçou a política de vínculos com seus atores e não vê com bons olhos os artistas que mesmo assim optam por acertar com a concorrente. Casadevall, no entanto, abriu uma exceção e conseguiu a proeza de estar trabalhando atualmente nas duas empresas.
A atriz será protagonista de Coisa Mais Linda, nova série da Netflix, mas antes mesmo de acertar com o serviço de streaming, ela vinha gravando Ilha de Ferro, série inédita do Globo Play. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Globo retomará as gravações da segunda temporada da atração em novembro e decidiu que Casadevall seguirá no elenco principal da produção, mesmo já tendo acertado com a concorrente.
Série de época da Netflix, Coisa Mais Linda começou a ser gravada em junho deste ano, enquanto que Ilha de Ferro, que é estrelada por Cauã Reymond, está sendo realizada desde o final do ano passado — a série é considerada uma das mais caras da história da Globo.
A grande surpresa em torno desse caso fica por conta justamente da exclusividade que a Globo impõe em contrato para a maioria das suas principais estrelas. Marco Pigossi, por exemplo, teve que deixar a emissora para acertar com a Netflix, e ficou mal visto nos bastidores do canal por tomar essa decisão.
0 comentários:
Postar um comentário